Pesquisar este blog

Araçatuba participou do 2.º Encontro Paulista de Museus

        O evento foi realizado no  Memorial da América Latina, na Cidade de São Paulo, entre os dia 22 e 24 de junho e contou com a presença de Carlos Paupitz, Chefe de Serviço de Museu, da Secretaria da Cultura de Araçatuba, em todas as atividades.

Mesa diretora do encontro com secretários da Cultura e prefeitos. À esquerda, o secretário estadual da Cultural, Andrea Matarazzo


Platéia do encontro de secretários de Cultura e prefeitos

Momento de relax

Alessandra (Penápolis), Carlos Paupitz, Hélio Consolaro e o presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) José do Nascimento Jr.
        No dia 23, quinta-feira, das 14h às 20h, Hélio Consolaro participou do encontro de dirigentes municipais e prefeitos com o Andrea Matarazzo, secretário estadual da Cultura também no Memorial da América Latina, Barra Funda, Cidade de São Paulo.

Memorial da América Latina

        O tema da conversa com prefeitos e dirigentes culturais foi  "A cultura e os museus como estratégia de desenvolvimento social e econômico dos municípios". O encerramento das atividades do dia 23 se deu com jantar animado com o som de uma banda paulistana.
     "Como profissional de museus, posso dizer com total segurança e satisfação que o segundo encontro paulista de museus foi enriquecedor para aprimorar e orientar minhas condutas em nosso equipamento museológico", disse o Chefe de Serviço do Patrimômio Histórico Cultural e Artístico, Carlos Paupitz.
         Para o secretário Hélio Consolaro, participar de encontros de dirigentes culturais sempre é gratificante, pelo ato em si. "O encontro valeu pelas palestras ministradas por José Nascimento Jr (presidente do Ibram) e José Maurício Fittipaldi, advogado do escritório escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados sobre a mudança na Lei Rouanet". Em termos práticos, nada foi encaminhado", finalizou o secretário da Cultura de Araçatuba.