Pesquisar este blog

DANÇA-MÚSICA- TEATRO-CIRCO-GRAFITE NO "VIRADA"


Das 18h do dia 22 às 18h do dia 23 o público de Araçatuba poderá conferir várias atrações. A cantora Sandra de Sá e o grupo Falamansa estarão se apresentando.


Virada Cultural Paulista começa neste sábado em Araçatuba

Preparativos finais! O Palco principal para receber as atrações da “Virada Cultural Paulista, na Praça Getúlio Vargas, está praticamente pronto para receber as atrações musicais como Rádio 84, Sandra de Sá, Júnior Viana, Trio Dona Zéfa e o grupo Falamansa, entre outros.
A Catedral Nossa Senhora Aparecida, uma inovação nesta edição da “Virada”, recebe neste domingo às 11h a Banda Municipal de Assis com suas músicas sacras/barrocas. O museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon também faz parte da programação neste ano e recebe a exposição “A História da História em Quadrinhos”, que ficará no museu até o dia 24 de junho.
Outros locais também irão oferecer ao público atrações de circo, dança, teatro e intervenções como o teatro da UNIP, local da abertura oficial, que acontece neste sábado às 18h que em sua primeira atração apresenta o espetáculo “Cartas Brasileiras” da Raça Cia de Dança. A praça João Pessoa, das 9h às 14h do domingo, dia 23, contará com a feira de artesanato. O teatro municipal Paulo Alcides Jorge, recebe a literatura, com Alice Ruiz (esposa do saudoso Paulo Leminski - poeta curitibano) e Alzira Espíndola (irmã da cantora Tetê Espíndola)
Depois delas, os poetas de Araçatuba e região se apresentarão, sem inscrição prévia. É se levantar e subir ao palco. Haverá violonista para acompanhar a declamação ou leitura dramatizada.
Intervenções de graffiti estarão ocorrendo em frente ao palco principal com o artista Zezão, às 19h do sábado, dia 22.
O Pub Rock Beer vai contar com o “Passando o Som – DJ Hum e Tio Fresch” no sábado às 21h, programação oferecida pelo SESC. Oficinas culturais, realizadas na Oficina Cultural Regional “Sílvio Russo” (ASSAOC) estarão “turbinando” também a programação. O DJ Benjamin Ferreira, que estará se apresentando no palco principal, na praça Getúlio Vargas, estará ministrando a “Aula Aberta História do DJ e da Música Eletrônica” no sábado, dia 22 das 12h às 14h, para adolescentes e adultos. As inscrições poderão ser feitas na própria ASSAOC.
Participações
As secretarias da Vigilância Sanitária e da Saúde (DST/AIDS) e também o  DAEA estarão presentes na praça Getúlio Vargas, A Secretaria do Meio Ambiente foi a responsável na orientação pela poda das árvores. Outras secretarias como do Esporte, GM, e Secretaria de Obras (SOSP) também participam da realização da "Virada" em Araçatuba. 
A segurança também estará garantida com a Secretaria da Segurança Municipal. As polícias Militar e Civil também darão atenção ao evento.

Informações do palco principal:
Tamanho: 14m X 12m
Piso: 2m
Pé direito: total 10,5m. (vão livre: 7m)

Serviço: VIRADA CULTURAL PAULISTA
Dias: 22/23 de maio. (sábado e domingo)
Horário: das 18h do dia 22 às 18h do dia 23
Locais: Palco Principal/Externo: Praça Getúlio Vargas – rua Regente Feijó, s/n – Bairro Higienópolis.
Teatro da Unip – Avenida Baguaçu, 1939 – Jd. Alvorada
Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge (anexo Biblioteca Municipal) – Rua Armando Sales de Oliveira, s/nº - Bairro Bandeiras.
Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon – rua XV de Novembro, 247 – Centro
Catedral Nossa Senhora Aparecida – Praça Rui Barbosa, s/nº - Centro.
Pub Rock Beer - Rua Aguapeí, 1884 – Jardim do Prado
Oficina Cultural Regional “Sílvio Russo” – Rua Oscar Rodrigues Alves, 169 – Centro.
Programação completa da “Virada Cultural Paulista”:
GRATUITO

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------