Pesquisar este blog

Clima de Copa da Mundo. Museu de Araçatuba recebe exposição "Futebol Arte".

Mais de 20 obras fazem parte da exposição.

Exposição itinerante retrata uma perspectiva poética do universo futebolístico.


 Cores fortes, perspectiva poética e um “time” de artistas. É o mundo do futebol em exposição.

Com o objetivo de buscar a plasticidade do espetáculo, feito por cores fortes e emoções intensas, através da visão de um “time” de artistas plásticos consagrados, mostrando o culto fervoroso a partir de uma perspectiva poética. A exposição itinerante “Futebol Arte” será realizada de 5 a 19 de maio no museu histórico e pedagógico “Marechal Cândido Rondon”, em Araçatuba.
A exposição é uma realização do SESC/SP, em parceria com os municípios. Mais de 20 obras estão em exposição no museu. Aldemir Martins, Gregório Gruber, Maciej Babinski, Nélson Leirner, Siron Franco entre outros artistas.

Na foto, Carlos Paupitz, Chefe de Serviço do Patrimônio Histórico Cultural e artístico do museu "Marechal Cândido Rondon" observa a exposição sendo montada. Para ele, esta exposição não poderia vir em melhor hora. "Todos nós gostamos de Copa do mundo, e todo assunto relacionado à ela chama a atenção".
Na véspera da Copa do Mundo, a paixão cultural pelo futebol é reconhecida através dos quadros. A obra de arte coletiva já circulou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Europa.
Para o mês de julho, o museu de Araçatuba está programado para receber a exposição de fotos “Negros do Interior”, do Sistema Estadual do Museu. Mas antes, de 20 de maio a 20 de Junho a exposição “História da história em quadrinhos” que faz parte da programação da “Virada Cultural Paulista” recebe os visitantes do museu.


Serviço: Exposição “Futebol Arte”.
Dia: 5 a 19/maio. (segunda à sexta)
Horário: Segunda-feira: 14h às 17.
              Terça á sexta:   8h às 17h
Local: Museu Histórico e Pedagógico “Marechal Cândido Rondon”
Rua: Quinze de Novembro, 247 - Centro
Fone: (18) 3625-3392
GRATUITO 
------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------