Pesquisar este blog

Artistas araçatubenses recebem o Troféu Odette Costa


        Noite de festa, na última quinta-feira, dia 27. A classe artística de Araçatuba se reuniu na Câmara Municipal para ser homenageada em quinze categorias pelo Troféu Odette Costa, edição 2010, que reconhece o talento de pessoas e instituições que valorizam o setor cultural araçatubense nas suas diversas manifestações. 
     A mesa de trabalhos foi composta pela presidente do Legislativo, vereadora Edna Flor (PPS); pelo prefeito Cido Sério (PT); secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro; pela presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Maria Salomé Macedo; e pelo presidente da Academia Araçatubense de Letras, Glenn Wood da Silva. As vereadoras Durvalina Garcia (PT) e Tieza (PSDB) também prestigiaram o evento.


     Um dos momentos de maior emoção ficou por conta da premiação da artista plástica Mildred Pacitti Rocha contemplada com pelo conjunto de sua obra e pela contribuição à vida cultural.
        Emocionada, ela retribuiu a homenagem com a declamação de um poema dedicado à colunista social e amiga Odette Costa. A artista foi aplaudida de pé pela plateia que tomou conta das galerias do Legislativo.
       O cantor e compositor Nei Zigma, premiado na categoria música pelo CD “Linguagem dos Pássaros” – que também dá nome ao show – agradeceu a lembrança executando uma de suas canções, no estilo voz e violão.A presidente da Câmara destacou a importância do envolvimento do Poder Público, com destaque para o Legislativo, para valorização das políticas culturais no município.
     “O Legislativo está em festa hoje. Agradeço a presença dos representantes das diversas manifestações artísticas que estão reunidas para reverenciar a cultura promovida em nosso município”, afirmou Edna.




Fonte: Câmara Municipal de Araçatuba. Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso/Fernando Fado