Pesquisar este blog

MÚSICA COM SABEDORIA – PROJETO REÚNE MÚSICOS E ESTUDANTES


“Ninguém permanece o mesmo após um contato com profissionais que trabalham com metodologia de ponta. Sempre há um aprendizado” – José Renato Gimenes

Zé Renato (camiseta preta) com profissionais da música

José Renato Gimenes, um dos responsáveis pelo projeto “Música com sabedoria”, realizado no último dia 10 no Colégio Anglo, conversou com o blog da Secretaria da Cultura, apoiadora do evento sobre a realização do projeto que foi realizado em três workshops com a participação de músicos e estudantes.
Abaixo o bate papo do blog, com o músico:

Qual o objetivo?
Oferecer ferramentas para melhorar a performance, o desempenho musical e interferir nos resultados sonoros e nos procedimentos de estudos e trabalhos musicais dos participantes.

Como foi criado? É um projeto?
Ele foi criado aproveitando a vinda para Araçatuba dos professores para um encontro musical de trabalho em quarteto que mantemos. Como são músicos com atuação em Universidades e em educação, foi oportuno este encontro com o artista. Oportunidades, quando surgem, não devem ser desperdiçadas. A partir do fato se criou um projeto e foi levado a acontecer.
O projeto cultural “Música com Sabedoria” tem como proposta orientar na organização do fazer, do estudar, do crescer na área musical, além de propiciar o encontro com músicos que estão atuando, de forma diferenciada, no mercado e nas universidades.
            Composto por três workshops ofereceu ferramentas úteis para todos os envolvidos com música.

Resultados?
O resultado foi diferente para cada participante. Tivemos alunos de 10 a 65 anos. Músicos e estudantes.
Ninguém permanece o mesmo após um contato com profissionais que trabalham com metodologia de ponta. Sempre há um aprendizado.
Esperamos realizar mais e transforma música com sabedoria num projeto contínuo.

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------