Pesquisar este blog

"Energia com Arte" neste sábado em Taveira. Projeto é uma parceria da CPFL com a Prefeitura de Araçatuba.

“O CRAS fez o mapeamento do bairro. Depois desse estudo resolvemos que Taveira seria o lugar ideal para a realização desse projeto.” - Petrônio Guerra


Petrônio Guerra
O bairro rural de Engenheiro Taveira, em Araçatuba, recebe no sábado, dia 10 de abril, das 13h às 17h, o projeto “Energia com arte”, da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em parceria com a prefeitura de Araçatuba e secretarias da Cultura, Saúde, Esporte e Ação Social.
Nesta terça-feira (6) Simone Leite Gava- Chefe do Serviço de Produção- Oswaldir (Magrão), técnico de som, Paulo Henrique (eletricista) e Réggis Antônio- Chefe do Serviço de Eventos e Divulgação Cultural estiveram juntamente com o responsável pelo projeto, Petrônio Guerra no bairro para analisarem o local.

Petrônio, Paulo, Simone e Magrão
Salas da E.E. Silvestre Augusto do nascimento irão abrigar os seguintes atendimentos: Emissão de documentos como RG, Saúde Bucal, Museu Histórico e Pedagógico “Marechal Cândido Rondon”, aferição de pressão e corte de cabelos. Também terá a distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante na tenda da alimentação, que será montada pela equipe da CPFL.
Silvestre Augusto do Nascimento - local das salas (aferição, emissão de RG...)

A Secretaria de Ação Social, por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), mapeou e fez um levantamento das famílias mais carentes do município, que são o público-alvo do programa. Além disso, duas agentes comunitárias contratadas pela companhia de energia têm percorrido os bairros da cidade para esclarecer a população sobre o Rede Comunidade e serviços da CPFL. 
Além das oficinas, em frente a “EMEIF Selma M. Trevelin de Jesus” será montado um palco para as apresentações de Hip Hop, violeiros e dos sertanejos “João Ricardo e Pachequinho”.  De acordo com Petrônio Guerra, da empresa H. Melillo, empresa contratada pela Companhia Paulista de Força e Luz, para promover ações sociais e organizar os eventos, cerca de nove monitores vindos de São Paulo estarão presentes à ação.
Mas antes, nesta quarta-feira (7), das 19h às 22h na “EMEIF Selma M. Trevelin de Jesus” será realizado a “Oficina de Aquecedor Solar e de Uso Lícito e Racional de Energia”, que irá ensinar gratuitamente aos moradores do bairro, construir um aquecedor solar feito de garrafas pets e caixas de leite descartáveis. O Rede Comunidade se estenderá durante todo o ano e é destinado à população mais vulnerável socialmente. Depois dessa etapa inicial, a CPFL vai promover a troca de geladeiras velhas por novas, além da troca de lâmpadas e regularização de fiações elétricas. 

Local onde será montado o palco - em frente da “EMEIF Selma M. Trevelin de Jesus”

            A programação ficou assim definida:

13h – Orquestra Municipal de Sopros
14h – Hip Hop
15h – Violeiros
16h – João Ricardo e Pachequinho

Serviço: Energia com Arte
Local: Engenheiro Taveira
Dia: 10 de abril (sábado)
Horário: 13h às 17h.
Ações: emissão de RG, orientação bucal, aferição de pressão, corte de cabelo, museu itinerante, shows culturais.

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------