Pesquisar este blog

AMPLIAÇÃO DO BALÉ MUNICIPAL CRIA OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DA DANÇA TAMBÉM

Sete novos profissionais participam da ampliação do projeto

 Vanessa, alunas e o professor Marcelo Corrêa.

 “Atender a população em suas aspirações e necessidades, levando até elas um projeto de formação cultural, como o balé municipal.” – Vanessa Manarelli.

A descentralização do balé municipal, em Araçatuba além de atender aos moradores dos bairros Alvorada, Vista Verde e Jardim TV, também cria oportunidade para os profissionais da dança.
Segundo Vanesssa Manarelli, Chefe de Divisão da Secretaria da Cultura, o balé que este ano passou por uma reformulação e ampliação - até ano passado cerca de 100 crianças freqüentavam as aulas que eram realizadas somente na casa da cultura “Adelino Brandão”, ganhou três novas salas, facilitando assim o acesso das quase 400 crianças atendidas desde o início deste ano.
A sala do CEMFICA (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente), no jardim TV- última a ser inaugurada (20 de fevereiro) e que oferece cerca de 80 vagas recebeu a visita de Vanessa. A intenção da visita é estar em contato constante e direto com alunos e professores, que segundo Manarelli, o projeto também ajuda os profissionais da área da dança. “Temos encontrado certa dificuldade em achar profissionais para trabalhar no balé, pois durante muito tempo a dança não tinha pretensões profissionais, mas apenas a satisfação pessoal”, explica a bailarina.
Atualmente sete professores atendem as três escolas: Juliana Mitidieiro, Andréa Komegae, Marcelo Corrêa, Alexandre, Marcos Vinícius, Andreza e Adriana.
A procura por vagas ainda acontece, mas Vanessa afirma que novas vagas e matrículas só mesmo em 2011. Além do CEMFICA TV, as aulas acontecem nas EMEB´s Egles Gabas de Carvalho (bairro Vista Verde) e Fausto Perri (Alvorada), além da própria casa da cultura “Adelino Brandão”.


O professor Marcelo Corrêa e alunos do balé CEMFICA TV.

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------