Pesquisar este blog

Virada Cultural Paulista – Palestra troca experiências



 Os participantes trocaram experiências durante o encontro.

                                                       Lívia Paes
“É importante que a pessoa tenha a consciência de que ter um equipamento cultural perto de sua casa é também responsabilidade dele...”. Lívia

Na última segunda-feira (22) no teatro “Paulo Alcides Jorge”, Lívia Maria Paes (Supervisora Geral - Virada Cultural Paulista) e Gabriela Gonçalves (Coordenação de Produção) estiveram realizando a palestra “A Produção e a Gestão Cultural em foco”. Durante o dia vários temas foram debatidos entre os participantes inscritos. Gestores e produtores culturais de Araçatuba e região trocaram experiências.
“É importante que a pessoa tenha a consciência de que ter um equipamento cultural perto de sua casa é também responsabilidade dele. Isso aproxima a comunidade da gestão pública”, disse Lívia.
Gabriela Gonçalves
Os participantes trocaram efetivamente suas experiências. Dificuldades em planejar e executar ações foram uma delas. As responsáveis pelo encontro falaram também sobre como fazer a comunidade se interessar mais pelas atividades e das responsabilidades dos produtores/gestores culturais.
Lívia e Gabriela são as responsáveis pela produção da “Virada Cultural Paulista” no interior, e que, em Araçatuba acontece nos dias 22 e 23 de maio. No final, os participantes deixaram um currículo, que serão analisados por elas para a contratação de produtores locais.



------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------