Pesquisar este blog

TEATRO AOS DOMINGOS É O MAIOR BARATO

Ingressos com valores populares. Projeto de popularização do teatro.

Cena da peça "Ai amor" da cidade de Riberião Preto (FESTARA 2009)


O teatro municipal “Paulo Alcides Jorge” passará a contar com espetáculos teatrais aos domingos. Com o objetivo de popularizar e aproximar mais a população deste equipamento cultural, a prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria da Cultura começa a realizar no mês de maio, quinzenalmente aos domingos o projeto “Teatro aos domingos é o maior barato”.
De acordo com o diretor da cultura, Alexandre Melinsky, o objetivo é formar público. Criar a “cultura” de utilizar-mais- este espaço. Com este projeto, a comunidade, os grupos e o próprio teatro, todos ganham.
A comunidade terá a oportunidade de assistir espetáculos de qualidade com preços populares, os grupos selecionados receberão 60% da bilheteria e ajuda com transporte e alimentação, e o teatro ficará com 40% da bilheteria, que será aplicado na melhora do espaço, como compra de gelatinas, refletores, equipamentos e etc.
Os espetáculos teatrais contarão com a participação dos grupos de Araçatuba, Birigui, Marília, São José do Rio Preto, Santa Cruz e Bernardino. O critério principal, segundo Melinsky é a qualidade e o comprometimento. “Qualidade e o comprometimento com a arte serão os principais quesitos para a escolha dos espetáculos”. Ao todo, de maio até dezembro, serão 15 espetáculos.

 Peça "Girassóis" de São José do Rio Preto, encenada no Festival de Teatro de Araçatuba (2009)

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------