Pesquisar este blog

SECRETARIA DA CULTURA OFERECE CURSO DE TEATRO

As inscrições já podem ser feitas. Aulas no teatro “Paulo Alcides Jorge”



Melinsky

 “A iniciativa da Secretaria em realizar as aulas no próprio teatro corresponde ao pensamento da administração, de utilização e abertura dos espaços culturais para todos”. Alexandre Melinsky – Diretor da Cultura

      A Secretaria da Cultura de Araçatuba, em parceria com a Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba, ASSOCIATA, abre inscrições para duas turmas de iniciação e interpretação teatral. As aulas acontecerão no Teatro Paulo Alcides Jorge em dois dias, às segundas-feiras das 14h30 às 17h, e atenderá aos jovens a partir de 12 anos. Já às terças-feiras das 19h30 às 22h, o curso atenderá aos adultos a partir de 18 anos. Os interessados em se inscreverem, deverão procurar a Secretaria da Cultura de Araçatuba, munidos de cópia do RG e comprovante de residência para garantir sua vaga. As inscrições e as aulas serão gratuitas.
            Serão contratados dois profissionais para a aplicação das aulas que tem como objetivo formar novos atores para o município. Os interessados em se candidatarem, deverão procurar a Secretaria da Cultura e entregar cópia do currículo, comprovação de graduação na área e um plano de elaboração de aula seguindo o objetivo do curso. A remuneração dos profissionais ficará a cargo da ASSOCIATA que negociará o valor de hora/aula. No primeiro momento haverá duas turmas de iniciação teatral com aulas de abril a julho, que receberão noções de interpretação, expressão corporal e vocal, além de construção de personagens. No segundo momento, serão selecionados os melhores de cada turma para integrarem o curso de interpretação avançada, que consistirá em aulas de interpretação em suas diversas técnicas, durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro e ao final do curso os alunos apresentarão monólogos criados por eles mesmos como conclusão.
      Toda essa iniciativa é necessária para suprir uma demanda de pessoas interessadas nas artes cênicas e o objetivo da Secretaria da Cultura é transformar o curso em “Escola Municipal de Teatro”, valorizando os atores já existentes na cidade e incorporando novos atores para futuras montagens.
      As aulas terão início no dia 05/04/2010 e as informações poderão ser obtidas no telefone 3636-1270 com o Diretor da Cultura Alexandre Melinsky.
De acordo com Melinsky, a iniciativa da Secretaria em realizar as aulas no próprio teatro corresponde ao pensamento da administração, de utilização e abertura dos espaços culturais para todos. Além das aulas de teatro, o espaço será utilizado toda terça-feira no período da tarde para os ensaios abertos da Orquestra Municipal de Sopros.

Serviço: Curso de Teatro
Inscrições: Abertas (gratuitas)
Local inscrição: Casa da Cultura/Secretaria da Cultura – rua Anita Garibaldi, 75 (centro)
Fone: 3636.1270
Dias: Segundas-feiras das 14h30 às 17h (jovens a partir de 12 anos)
         Terças-feiras das 19h30 às 22h, (adultos a partir de 18 anos)
Início das aulas: 05/abril

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------