Pesquisar este blog

GRUPO INICIA AULAS DE DANÇA DE SALÃO NA CASA DA CULTURA

17 casais estão freqüentando as aulas, que são gratuitas e acontecem semanalmente

“O brasileiro já é uma dança!” – Marcelo Corrêa.


O professor Marcelo Corrêa-camiseta branca- entre os alunos.

As aulas de dança de salão começaram na casa da cultura “Adelino Brandão” na noite desta quarta-feira (3). Casais e também os solteiros literalmente arrastaram os pés durante uma hora e meia.
Formado em balé clássico desde os 19 anos, o professor Marcelo Corrêa, 37, tem em seu currículo workshops com Carlinhos de Jesus e Jaime Aroxa. Já “avaliando” os alunos em seu primeiro dia de aula, garante que o curso será uma verdadeira terapia para todos. Para Corrêa o único impedimento para que o aluno não dance, é ele mesmo. “O problema é a vergonha, principalmente os homens! Temos de deixar a vergonha em casa antes de virmos para cá. Nossa aula será uma diversão, além de uma terapia em grupo”, disse o professor, entre risadas.
Alunas prestam atenção a cada passo durante a aula.


Para o empresário Adriano Gonçalves de Lima, 37, e a esposa Ana Paula, a idéia de fazer o curso veio em boa hora. “Gosto de dançar, resolvemos fazer para aprender a dançar!”. Já para Nancy Bueno, o curso irá ajudá-la a encarar o estresse do dia-a-dia com mais “desenvoltura” e também para aprimorar seus passos, já que adora dançar.

Adriano Gonçalves de Lima e a esposa Ana Paula


A aluna Nancy Bueno
          O curso de dança de salão é realizado todas as quartas-feiras na casa da cultura “Adelino Brandão” das 19h30 às 21h. Dezessete casais participam das aulas que são gratuitas; é necessário estar inscrito para freqüentar. Atualmente o número de vagas de alunos está completo. Está em estudo a possibilidade, de assim como as aulas de balé, que foram levadas para alguns bairros, ocorrer o mesmo com a dança de salão. Mas para que essa possibilidade se concretize, a prioridade será a adequação dos alunos inscritos para a utilização das salas.

         A casa da cultura “Adelino Brandão” está localizada na Secretaria da Cultura, rua Anita Garibaldi, 75, centro.


------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------