Pesquisar este blog

CULTURAÇA NO PALMEIRAS E PALESTRA PARA PRODUTORES CULTURAIS NO TEATRO. CONFIRA E PARTICIPE!




O Virada Cultural terá um processo na próxima segunda-feira para captar produtores locais.


“O Culturaça é um evento que também mapeia a cultura de Araçatuba”. Hélio Consolaro, Secretário da Cultura.

Hélio Consolaro

“Com essas informações, os produtores locais saem da informalidade para trabalharem profissionalmente, suprindo as carências na produção local e incentivando na formação de novos produtores...”. Alexandre Melinsky, Diretor da Cultura.

Alexandre Melinsky

Final de semana com muitas atividades culturais em Araçatuba. Domingo, a Emeb “Darcy Fontanely” recebe o “Culturaça” das 8h às 22h30.
Na programação, feira de artesanato, museu itinerante, varal de poesia, apresentações de musicas gospel, raiz, hip hop, fanfarra, orquestra e show com a dupla João Ricardo e Pachequinho estarão fazendo um domingo diferente. Até um sapateiro, estará fabricando - na hora, alguns modelos.
Para o Secretário da Cultura, Hélio Consolaro, o Culturaça “é um evento que também mapeia a cultura de Araçatuba. Por ele, descobrimos quais são os artistas anônimos e populares que moram nos bairros, dando-lhes visibilidade. O Culturaça propicia a integração das diferenças culturais, como o erudito e o popular. O evento é também uma oportunidade de a Prefeitura praticar a intersetorialidade das ações  de suas secretarias.
Todos os moradores dos bairros Planalto, Boa Vista, Monte Carlo, Presidente, Aclimação, Vila Industrial, Casa Nova, Vila Nova, Vila Carvalho, São José, Mão Divina, Trevo, Ezequiel Barbosa, assim bem como todos que queiram passar um domingo com muita programação cultural estão convidados.
Na segunda-feira, dia 22, a atenção se volta – já, para outro evento que será realizado nos dias 22 e 23 de maio. É a “Virada Cultural Paulista” com shows durante 24h e que acontecerá em diversos locais de Araçatuba. Mas para que o evento obtenha o melhor resultado, as coordenadoras desta “festa cultural”, Lívia Maria Paes e Gabriela Gonçalves, estarão realizando no teatro municipal “Paulo Alcides Jorge” a palestra “A produção e a Gestão Cultural em Foco”. Os interessados em participar podem fazer a inscrição também pelo telefone da Secretaria da Cultura (18) 3636-1270 até esta sexta-feira ás 17h.
Para Alexandre Melinsky, Diretor da Cultura “A importância em trazer informações sobre gestão e produção para produtores e gestores locais, vem ao encontro da demanda que temos na questão de falta de informações técnicas sobre projetos mais elaborados no que diz respeito a produção, como proceder, como falar a mesma linguagem dos grandes centros e a oportunidade de formar os produtores locais para futuros eventos e produções”.
Ainda falando sobre produtores locais Melinsky acrescenta: “Com essas informações, os produtores locais saem da informalidade para trabalharem profissionalmente, suprindo as carências na produção local e incentivando na formação de novos produtores e qualificando os já existentes gerando a oportunidade de elaboração de projetos com melhor qualidade técnica e artística e quem ganha é a população em geral”.
O interessado em participar da palestra com o objetivo de passar pelo processo seletivo deve levar, na segunda-feira, um currículo.

Serviço

Evento: CULTURAÇA
Data: 21/03/2010 (Domingo)
Horário: 08h às 22h30
Local: Emeb Darcy Fontanely – rua Henrique Paupitz

Evento: Palestra “A produção e a gestão cultural em foco”
Data: 22/03/2010 (Segunda-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge – rua Armando Salles de Oliveira s/n (anexo a biblioteca). 

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------