Pesquisar este blog

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE LIVROS - “Viagem Literária” e “Circuito Cultural” também em pauta.

400 novos livros já estão na biblioteca.


  “... fomos buscá-los em São Paulo”. – Hélio Consolaro.

A biblioteca municipal “Paulo Alcides Jorge” recebeu 400 livros na última semana. Alexandre Melinsky, Diretor da Cultura e Vanessa Manarelli, Chefe de Divisão, foram buscá-los pessoalmente. Livros de literatura, arte, infantis, coleções de CD´s e DVD´s estão entre o material.
Hélio Consolaro, Secretário da Cultura ressalta a importância dos livros. ”Recebemos 400 livros da Secretaria Estadual da Cultura para a Biblioteca Rubens do Amaral. É pouco? Sim, mas já é uma contribuição que não se pode desprezar. Fomos buscá-los em São Paulo”.
Durante a reunião na sede do “Projeto São Paulo, um estado de leitores”, com o Coordenador da Unidade de Fomento de Difusão de Produção Cultural, do governo do Estado, André Sturm a parceria com os projetos “Dança Araçatuba” e “FESTARA” (Festival de Teatro de Araçatuba) foi reafirmada, porém outros projetos como “Olhar Arte” e “Semana da Literatura” não poderão ser beneficiados com o apoio do estado em virtude de ser ano eleitoral - o que não permite apoio a novos projetos. Em 2009, o “Dança” e o “Festival” contaram com a parceria do estado, motivo para que o mesmo aconteça em 2010.
André Sturm e Alexandre Melinsky (lançamento da programação do Virada Cultural)
Vanessa Manarelli ( Durante o Dança Araçatuba 2009)

Na mesma reunião, também foi entregue um projeto solicitando uma sala de cinema para Araçatuba, com projetor, telão e demais equipamentos para serem exibidos filmes culturais, alternativos e etc.
Sobre os projetos “Viagem Literária” e “Circuito Cultural” Melinsky ressalta que muitas pessoas cobram a realização dos mesmos. Este assunto também esteve presente á reunião. “Muitas pessoas nos cobram a vinda dos projetos “Viagem Literária” e do “Circuito Cultural”, mas muitos não sabem que a cidade que recebe o “Virada Cultural Paulista” como Araçatuba já recebe, não recebe os demais, o interesse do município é que se receba todos os projetos, mas isso já é definido por eles (Estado), e não nós.”

------------------------------------------------------------------------
Réggis Antônio – Assessor de Imprensa
Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura Municipal de Araçatuba
------------------------------------------------------------------------