Pesquisar este blog

Muita alegria na passarela do samba! Escolas desfilam na avenida dos Araçás na noite deste domingo.


FOTO:Alessandro Iwata - http://www.e-fotus.com/
         
          Sambódromo lotado e muita energia positiva!As quatro escolas de samba do lº grupo se apresentaram na noite deste domingo.
          A primeira escola a entrar na avenida foi “Os Caprichosos” com o samba enredo “A realeza chegou trazendo muita alegria para o arraial”. A segunda foi “Virada do Sol” animando os foliões da avenida com um tema infantil: “No mundo da diversão, o show é das crianças”.

Foto: Alex Tristante
Foto: Alex Tristante

FOTO:Alessandro Iwata - http://www.e-fotus.com/
          A “Melhor idade” foi o tema da terceira escola a ganhar espaço no sambódromo, a “Sonho e Fantasia”. A ultima escola a entrar na passarela do samba foi a campeã de 2009, a “Unidos da Zona Leste” com “Benedita Fernandes a dama da caridade”.

 FOTO:Alessandro Iwata - http://www.e-fotus.com/

FOTO:Alessandro Iwata - http://www.e-fotus.com/

          A corte real, composta pelo rei Ronaldo Bahia, a imperatriz convidada Luciana Samuel e as princesas Dayane Mendes Brito e Ana Cláudia Silva abriu e encerrou o desfile das escolas de samba do alto de seu carro alegórico com 6 metros de altura.

FOTO:Alessandro Iwata - www.e-fotus.com

          Um ponto positivo sentido por grande parte do público presente foi à agilidade na troca das escolas. O intervalo de saída de uma agremiação e a entrada da próxima não ultrapassou a média dos 8 minutos. Isso contribuiu para que o desfile tivesse início às 20h30 e as 23h30 todas as escolas já tivessem se apresentado.
          O prefeito Cido Sério esteve na avenida acompanhado pelo vice-prefeito Carlos Hernades. Cidinha Lacerda, secretária da ação social e primeira dama do município também conferiu do camarote - outra novidade deste ano na avenida, a apresentação das escolas.
           Além do camarote, a segurança feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar, a avenida recebeu um reforço, câmaras de segurança registrando todo o movimento. O Secretário da Cultura Hélio Consolaro e o Diretor da Cultura, Alexandre Melinsky ficaram o tempo todo conectados com a equipe que ativamente trabalhou para que a festa não saísse do tom. A comunicação via rádio foi constante, dando oportunidade para que todos soubessem – em tempo real, o movimento dos bastidores.

          Foto: Réggis Antônio
          Ao final da grande festa, Vanessa Manarelli, Chefe de Divisão da Secretaria da Cultura, lacrou todos os votos dos jurados.
          A escola campeã do “Carnacopa 2010” será conhecida já na tarde desta segunda, dia 15. A apuração será realizada no Esporte Clube Coríntians a partir das 15h.
          Já à noite, ainda de segunda-feira, véspera de feriado, às 20h30 desfile de blocos e cordões na avenida.