Pesquisar este blog

Em seu blog, o prefeito Cido Sério fala sobre o Carnaval 2010.

Em seu blog (www.cidoserio.blogspot.com) o prefeito Cido Sério pôde expressar através da escrita o que nos pés demonstrou na avenida. Muita animação e empolgação sobre o Carnacopa 2010. Além das palavras,   o prefeito –também nas fotos- mandou seu recado e agradeceu a presença da população e destacou a união entre as secretarias para que o resultado fosse positivo.
Confira abaixo o conteúdo do “Blog do Prefeito”.

   
   O Carnacopa 2010 foi marcante em vários aspectos.

         A organização e o desempenho da Secretaria da Cultura, a participação do público e a ordem mantida pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, tudo isso confirmaram Araçatuba como sede do melhor caranaval da região. Parabéns, nossos aplausos a todos que participaram, organizaram e que trabalharam na manutenção da ordem.




                As escolas trouxeram para a Avenida dos Araçás enredos que retratam a nossa história , com destaque para a bi campeã Unidos da Zona Leste, que homenageou a benemérita Benedita Fernandes e levantou com o público com sua bateria cadenciada e com o refrão forte do seu samba enredo. De parabéns também a Sonho e Fantasia que ficou em segundo lugar, mas trouxe muito luxo e beleza para a avenida.
          A Virada do Sol também manteve a sua tradição no Carnaval de Araçatuba e premiou o publico das arquibancadas com um belo desfile.

          Com a entrega da chave da cidade à Corte Real a Avenida dos Araças foi entregue ao samba. Caprichosos e a Unidos do Embu também deram as suas contribuições para que Araçatuba mantenha a sua tradição com o seu carnaval de rua. As escolas ganharam mais profissionalismo e agora, estruturadas como empresas , coordenadas pela Assesa –Associação da Escolas de Samba de Araçatuba , presidida pelo Mauricio, temos certeza que o carnaval de Araçatuba começa a viver um novo tempo.
          Parabéns a todos que contribuíram para que o carnaval de Araçatuba fosse realizado com tanto sucesso, beleza e ordem. Vejam alguns momentos do nosso carnaval 2010.
Cido e Cláudia Crepaldi, Secretária de Esportes


          Visitamos com o secretário de Cultura do município, Hélio Consolaro, o Hotel Mariá , onde fomos entervistado por Cleto Fontoura e que foi, mais uma vez, o ponto de encontro da sociedade araçatubense, realizando bailes concorridos.

Laura, Isabele e João Pedro

          As crianças se divertiram muito com o desfile das Escolas de Samba.


          A Unidos de São Lucas veio a Araçatuba para homenagear a cidade e contar na avenida a nossa historia. Foi uma honra receber a Escola em nossa cidade. Um presente do presidente Marcos Polliti a todos os araçatubenses.


...nem mesmo a distância e o cansaço da viagem impediram os ritimistas de mostrar o samba enredo com toda a categoria...


...e falou de nossa historia com muita elegância e bom gosto.



          Cidinha Lacerda fez a entrega do troféu de campeão ao presidente da Escola Unidos da Zona Leste, Jacques Pétia.


Os espíritos guerreiros, um dos carros da Escola campeã


          A campeã Unidos da Zona Leste levantou o público com sua homenagem à benemérita Benedita Fernandes.


A histórica Virada do Sol fez bonito no Carnacopa 2010


          A Escola Unidos do Embú, representou o bairro rural de Engenheiro Taveira

          Cintia, Dona Tereza e a Secretária Cidinha Lacerda, prestigiaram o desfile das campeãs.

Dengue: conscientização feita com alegria


          A corte real durante quatro noites reinou absoluta com elegância e animação

          O presidente da Associação das Escolas de Samba de Araçatuba, Mauricio Lupfieri, premiou a princesa Ana Cláudia Silva.


          A vereadora Durvalina Garcia fez a entrega do troféu ao Rei Momo Ronaldo Bahia.

O vereador Cido Saraiva entregou o troféu à princesa Dayane Mendes Brito.