Pesquisar este blog

Caranval 2010. Escolas de samba aquecem a bateria. Começam os ensaios!


          O carnaval 2010 de Araçatuba já começa a “esquentar” as baterias das escolas de samba da cidade. O tema deste ano é o “Carnacopa”, aproveitando a grande festa do futebol - a Copa do Mundo. Serão quatro dias de folia, de 13 a 16 de fevereiro. No domingo, dia 14 as escolas de samba do primeiro grupo juntamente com a corte real desfilam para o público na avenida.





         Mas para garantir a folia dos apaixonados pela folia de momo, as escolas de samba já trabalham afinando sua bateria. A “Unidos da Zona Leste”, campeã do carnaval 2009, desde o dia 4 de janeiro já ensaia a bateria, segundo o presidente da escola, Jaques Pétia. A “Unidos” possui cerca de 250 integrantes e 80 fazem parte da bateria. Os ensaios acontecem de segunda a sábado, às 20h.
         



          Mas os ensaios da maioria das escolas começam na próxima segunda-feira, dia 18. Com a vontade de levar aproximadamente 300 integrantes para avenida, a vice-campeã do ano passado “Sonho e Fantasia”, reúne sua bateria, com cerca de 80 integrantes no início da semana. “Quem quiser visitar a escola e assistir ao nosso ensaio pode ficar à vontade”, disse Manoel, presidente da escola. O encontro da escola será de segunda a sábado das 21h ás 23h.



          A mesma opinião compartilha o responsável da “Virada do Sol”, Rosvel de Menezes. “As pessoas podem assistir ao ensaio e também participar da escola se quiserem. Para isso podem nos procurar durante o ensaio, é só falar com os chefes de ala e fazer a inscrição. A escola precisa da comunidade” finalizou Menezes. O horário de ensaio da escola será das 20h as 22h30, de segunda a sábado.



          “Os Caprichosos”, presidida por Oswaldo Couro também reúne seus integrantes para os ensaios na próxima segunda-feira (18), nos fundos do “Hangar” no bairro Santana. Os 60 integrantes da bateria e demais componentes da escola já marcaram seu horário para afinarem os instrumentos, a partir das 21h, e também esperam a visita dos apaixonados pelo carnaval.



          A única escola do grupo II, a “Unidos do Embu”, do bairro rural Engenheiro Taveira, que desfilará na segunda-feira de carnaval, dia 15, pretende também no próximo dia 18 iniciar seus ensaios. “Será muito legal ter o pessoal participando dos nossos ensaios”, disse “Chocolate”, presidente da agremiação.



          Tanta empolgação assim tem um objetivo, ser a campeã do carnaval 2010. O prêmio será de R$ 10 mil para a primeira colocada e de R$ 5 mil para a segunda.




          Rosvel de Menezes (Virada do Sol, Manoel (Sonho e Fantasia) , o Secretário da Cultura, prof.Hélio Consolaro, Jaques Pétia (Unidos da Zona Leste) e Oswaldo Couro (Os Caprichosos).



ENSAIOS:



Unidos da Zona Leste – de segunda a sábado a partir das 20h.
Local: Rua dos fundadores, 1414



Sonho e Fantasia – de segunda a sábado, das 21h às 23h.
Local: Rua Manoel Ferreira Damião (no Mercadão municipal)



Virada do Sol - de segunda a sábado, das 20h às 22h30.
Local: Paulino Gato - próx. ao CAIQUE do bairro São José.



Os Caprichosos - de segunda a sábado a partir das 21h.
Local: Hangar – Bairro Santana

Unidos do Embu - de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30.
Local: Rua Pedro Justino Rodrigues, 208