Pesquisar este blog

"Vai meu Brasil". O samba enredo do carnaval 2010 de Araçatuba.

         


          Na tarde da última quinta-feira, dia 26/11, na sede da Casa da Cultura Professor Adelino Brandão, aconteceu o julgamento para a escolha do samba enredo para o Carnaval de 2010, com o tema “CARNACOPA”. Nesse ano três sambas se inscreveram, “Encontro de Raças”, letra e música de Luana Leite; “Vai, meu Brasil!”, letra e música de Beltrão da Silva Santos e “Zakume Sabe”, letra e música de Wanilda Borghi. A comissão avaliadora responsável pela análise das letras e das músicas foi composta por três profissionais da música, Antônio Carlos de Moraes Elias, Mauro Rico e Cid Frota, que por unanimidade elegeram o samba “Vai, meu Brasil!” composição de Beltrão da Silva Santos como o grande vencedor.


VAI, MEU BRASIL!

Letra e Música de Beltrão da Silva Santos.

É CARNAVAL, O NOSSO SAMBA INVADE E PASSARELA

O MEU BRASIL VAI DE CAMISA AMARELA

MOSTRAR AO MUNDO O SEU POTENCIAL,

 
VAMOS CANTAR, O SAMBA, O FREVO E O MARACATU

SE A BOLA ROLA NA ÁFRICA DO SUL

TRAZ O CANECO, VAMOS FESTEJAR
 

VAI, VAI MEU BRASIL, QUE A NOSSA FORÇA TE ACOMPANHA

VAI, COM TODA GINGA, COM TODA RAÇA, COM TODA MANHA

AH, O CARNAVAL, VAI SER GERAL; TRAZ ESSA TAÇA!

NA TERRA DOS ARAÇÁS, HAJA CERVEJA, HAJA CACHAÇA!

E O POVO CANTA ESSE SAMBA, PELA AVENIDA, COM TODA GRAÇA

TOCA ESSA BOLA, MEU BRASIL, VAI LÁ!

TRAZ ESSA TAÇA, VAMOS FESTEJAR,

PORQUE NO MUNDO NÃO TEM NADA IGUAL

É SHOW DE BOLA O NOSSO CARNAVAL.

          O Samba “Encontro de Raças”, composição de Luana Leite, não pode ser julgado, pois o cd entregue estava sem a gravação e não foi possível ouvi-lo. O samba vencedor será produzido e gravado em estúdio e será veiculado em diversas rádios para a divulgação dos festejos carnavalescos. Amanhã, quarta-feira (2), quando Araçatuba comemora 101 anos, o samba vencedor será apresentado à população durante o concurso que elegerá o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2010, na Praça Hugo Lippe Júnior a partir das 20 horas com a animação do Grupo de Pagode Vem que tem.