Pesquisar este blog

Servidores públicos recebem Troféu Caingangue

Em sessão solene realizada na noite de ontem (03), na Câmara de Vereadores, cinco servidores públicos municipais foram homenageados com o Troféu Caingangue, criado pela casa há três anos para destacar funcionários que realizam atividades nas áreas artísticas, esportivas e culturais.

Representando o prefeito Cido Sério, esteve presente a secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, que participou da entrega dos troféus. Foram homenageados funcionários da Prefeitura, do DAEA (Departamento de Água e Esgoto) e da Câmara.
Da prefeitura, foram destaque a recreacionista Maria Cavalcante de Almeida (categoria Artes), o enfermeiro Jonathan Campos de Novaes (área Cultural) e a professora Rose Marli César Faria (categoria Esportes). Maria Cavalcante atua no CAIC do São José e, nas horas vagas, trabalha com artesanato, confeccionando chinelos com apliques em bordado. Jonathan, enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), é bailarino desde os sete anos e dedica-se aos estilos clássico, sapateado e contemporâneo. Já a professora Rose, que trabalha na Emeb Alice Couto, é atleta e já conquistou várias medalhas, inclusive em competições estaduais.

Na área esportiva, foi homenageado também o assistente técnico do DAEA, Aparecido Nunes Pereira, que coordena a equipe feminina do Comercial Futebol Clube. Da Câmara Municipal, foi destaque, na área Cultural, o jornalista Fernando Sávio, funcionário da TV Câmara há sete anos e autor de “Letras de Chumbo”, livro sobre a história da imprensa araçatubense, lançado este ano.
Para o Troféu Caingangue deste ano, 30 pessoas foram indicadas, cinco delas sorteadas para receber o prêmio, enquanto os demais foram agraciados com votos de aplausos. O projeto, de autoria das vereadoras Edna Flor e Prof.ª Durvalina, foi criado em 2003.
A sessão de 3/12 foi acompanhada pelos vereadores Edna Flor, Prof.ª Durvalina, Tieza e Cido Saraiva, além de ex-vereadores, servidores municipais e familiares dos homenageados.
Texto: Amanda Reis - assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba
Fotos: Ângelo Cardoso/Câmara Municipal