Pesquisar este blog

PROJETO “REVISITANDO ARAÇATUBA” TRAZ NEI ZIGMA


          Aqueles que gostam da boa Música Popular Brasileira e de apreciar os sons da natureza, têm um programa especial para hoje, sábado (19), a partir das 21h, na Praça João Pessoa. Na ocasião, o cantor e compositor Nei Zigma fará o lançamento do seu primeiro álbum – “Linguagem dos Pássaros” -, no “Revisitando Araçatuba”, projeto que foi criado neste semestre pela Secretaria Municipal de Cultura, cujo objetivo é trazer de volta pessoas nascidas na cidade e que se destacam no campo das artes ou em áreas do conhecimento.


Nei Zigma
          Zigma aprendeu canto-coral e violão em Araçatuba, de onde se mudou em 1996. Atualmente, reside e trabalha em São Paulo. No show deste sábado, serão apresentadas canções de sua autoria e a interpretação do poema “Lua de Maio”, de Leda de Abreu, musicado pelo compositor paulistano Edu Viola. “Escolher esse repertório foi mergulhar num silêncio e ouvir uma cantoria no meio de uma revoada de palavras”, revela o artista, que retorna à cidade natal acompanhado de sua banda.
          Segundo o músico, este trabalho é de MPB mas pode ser considerado universal, pois reproduz sons da natureza, como o barulho das águas, uivos, ventos, “numa fusão que brinca com os ritmos de outros cantos do mundo”. O artista subirá ao palco acompanhado por José Aurélio (“timbatera”), Fábio Sá (baixo), Guilherme Held (guitarra), Alfredo Bello (baixo, programações, sample e voz), Marquinhos Mendonça (violão), Marcelo Monteiro (sax e flauta) e Simone Soul (percussão).
          A abertura do show será feita pela cantora e compositora Talita Rustichelli, também de Araçatuba.

Serviço
Show “Linguagem dos Pássaros”
Data: HOJE sábado (19)
Horário: 21h
Local: Praça João Pessoa
Entrada gratuita