Pesquisar este blog

Noite foi de festa...balé municipal sobe ao palco!


         
          Positiva! Assim definiu a Chefe de Divisão da Secretaria da Cultura, Vanessa Manarelli sobre o “Etude”, a apresentação das alunas do balé municipal na noite de quinta-feira, no teatro da UNIP.


Vanessa Manarelli

          Antes de se apresentarem, muita empolgação no “Back stage”, muitas delas pela primeira vez em um palco. O secretário da Cultura, prof. Hélio Consolaro falou sobre as mudanças para 2010 e Vanessa também ressaltou a importância destas mudanças. O diretor da Cultura, Alexandre Melinsky também presente, conferiu a apresentação.





          As aulas, que são realizadas na casa da cultura “Adelino Brandão”, tiveram início em fevereiro e os ensaios envolvendo as 120 alunas de 5 a 18 anos, começaram em setembro.
          Foram apresentadas ao público 18 coreografias em aproximadamente uma hora. O “Etude”, nome em francês que define o cotidiano ou os bastidores de uma aula de balé teve justamente esse objetivo, mostrar como essa aula é realizada.
          Para apresentação, no palco foi colocada uma barra móvel, utilizada nas aulas de balé.



         



          No próximo ano, as aulas acontecerão não apenas na casa da cultura. Novas salas irão atender em escolas municipais, e também outros cursos serão oferecidos para os moradores dos bairros Vista Verde - escola Egles Gabas, Alvorada – escola Fausto Perri e no CEMFICA do jardim TV. Balé contemporâneo, jazz e dança de salão. As inscrições acontecem na segunda quinzena de janeiro.