Pesquisar este blog

Nei Zigma faz lançamento de CD em Araçatuba*


 

              A Praça João Pessoa foi palco de uma apresentação de pássaros. Pássaros da música, cujos voos puderam ser observados na noite deste sábado (19), no show de lançamento do primeiro álbum do cantor e compositor araçatubense Nei Zigma. Ele veio à cidade a convite da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, no projeto Revisitando Araçatuba.
          Acompanhado de sua banda, Zigma apresentou as 12 canções do disco “Linguagem dos Pássaros”. No palco, aves em dobraduras de papel ilustravam o cenário criado por Drica Nichalski e produzido por Mariana Santos. As dobraduras representavam os Tsurus, aves que simbolizam nobreza e felicidade na tradição japonesa.
          O espetáculo começou às 21h49, com a canção à capela “Alvorada”. Em seguida, Zigma mostrou todas as músicas do álbum, entre as quais, “Pequeno Louva-Deus”, “Reflexos”, “Wish”, “Lua de Maio” e “Filhos de Peixe”. Está última fechou a apresentação, que reuniu centenas de pessoas. Entre elas, o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, e a presidente da Câmara dos Vereadores, Edna Flor.
          O show teve duração de aproximadamente 1h10min, com direito a bis, pedido pelo público, que aplaudiu de pé o artista e sua banda. Os músicos que acompanharam Zigma foram seu irmão José Aurélio (“timbatera”), Fábio Sá (baixo), Guilherme Held (guitarra), Marcelo Monteiro (sax e flauta), com participação especial de Bina Couquet (violão) e Talita Rustichelli (voz). Esta última, que também é de Araçatuba, fez a abertura do show, acompanhada dos músicos Paulo e Raul Belúcio.



*Texto/foto: Andesron Augusto Soares