Pesquisar este blog

Auto do auto se apresenta no museu de Araçatuba, neste sábado! GRÁTIS!

          O museu municipal histórico e pedagógico "Marechal Cândido Rondon", apresenta na noite deste sábado, dia 5, às 20h30 a peça "Auto do auto".
          Cerca de 20 atores do "Núcleo Municipal de Teatro" da cidade de Penápolis irão se apresentar gratuitamente no local.
          O “Auto do Auto” versa sobre os aspectos mais típicos da poesia que está na raiz popular. Seja no sentido meramente regionalista, retratando o ambiente caipira; seja situando nessa paisagem desolada e agressiva, o habitante, com suas misérias e arraigados sentimentos religiosos.
          O espetáculo retrata ainda, não só a chamada participação político-social, mas no caso presente, uma participação mais ampla, funda de raízes genuinamente populares, seguindo a tradição do povo, seja religioso ou de costumes. De um lado a solidariedade aos oprimidos, de outro, a integração no ambiente e nos costumes de sua religião.
          Com dramaturgia e direção assinadas por Luís Colevatti, coordenador do Núcleo de Teatro, a peça conta ainda com grande elenco: Mônica Gomes, Rômulo Marques, Dayana Lisboa, Ricardo Faria, Wesley Borges, Eriton Fernandes, Douglas Caetano, Gabriel Kwitchal, Danilo Souza, Natan Gomes, Carlos dos Santos, Wellington Benetti, Cristiane Oliveira, Janaina Violin, Angélica Olivência, Yasmin Zanon, Wagner Cavalcanti, Renata Dandara, Jessica de Oliveira e Talita Lorena.

Serviço: Espetáculo teatral "Auto do auto", com o Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis
Dia: 5/dez
Horário: 20h30
Local: Museu municipal histórico e pedagógico "Marechal Cândido Rondon" - Rua XV de novembro, 247 - Centro
Fone: (18) 3625-3392
Grátis