Pesquisar este blog

Araçatuba celebra os seus 101 anos!

          Muita festa! Assim foi a comemoração do “Celebra Araçatuba”, as festividades em comemoração aos 101 anos de aniversário de Araçatuba.




                                   Orquestra do Projeto Guri




Projeto Bem Estar - Maurício Ruffino 


Gospel - Igreja Quadrangular



                      Garotos do Projeto Guri
         
          Na terça-feira, dia 1º de dezembro às 18h teve início a festa que terminou no feriado do dia 2 às 22h30. A Praça Hugo Lippe Junior, conhecida também como Praça Olímpica foi o palco das comemorações. A realização da festa foi da Prefeitura Municipal de Araçatuba e Secretaria da Cultura e por lá, shows de músicas gospel, MPB, blues, pagode, violeiros, catira, folia de reis fanfarra municipal, mágico, dança chinesa e a escolha do casal real 2010. A programação deste ano privilegiou grupos locais, mas que também recebeu Chico Pinheiro e banda, vindos de São Paulo.



Dú Viola e Silvanito




Grupo de catira - Professores do ensino municipal







         




Folia de Reis


 O palco montado na praça recebeu além dos espetáculos o público que na noite da véspera do feriado permaneceu até a apresentação do último grupo, que ao final, pedia para que o show continuasse.








Alexandre Mleinsky (diretor da cultura), Chico Pinheiro e o secretário da cultura Hélio Consolaro
         
          Já pela manhã, a programação foi para as crianças. Dobraduras, mágico e brincadeiras. À tarde, violeiros, dança de catira, duplas sertanejas e dança chinesa.
          Na noite em que Araçatuba completou mais de um século de existência, Patrícia de Oliveira Dias, foi eleita a rainha do carnaval do próximo ano. Roberta Leoni Leopoldo e Silva Ferrão eleita como 1ª Princesa e Dayane Mendes de Brito como a 2ª Princesa estarão garantindo a folia do Momo ao lado de Ronaldo Luiz Silva Bonfim, Rei Momo.



Candidatas




Patrícia de Oliveira - Rainha do carnaval 2010



Roberta Leoni - 1ª Princesa




Dayane Mendes - 2ª Princesa




Ronaldo Bonfim - Rei momo  2010



Prefeito Cido Sério ao lado das candidatas eleitas ao reinado de momo 2010.





Reinado ao lado de Maurício Luppfieri, Melinsky e Vanessa Manarelli

         
          A programação dos festejos de aniversário da cidade continua. Na noite de hoje, quinta-feira (3), às 20h acontece o Café Filosófico no auditório do Sest-Senat, localizado na Rodovia Teotônio Vilela (ao lado do hospital da Unimed). No encontro Joaquim Zailton Motta estará discutindo com o público presente “As relações amorosas”. A entrada é gratuita.