Pesquisar este blog

Trem Sentimental para na estação da Praça Olímpica

Eles são cinco maquinistas de um trem musical. Uniram-se para celebrar a amizade, a diversidade de estilos, além de mostrar o trabalho autoral de artistas de Araçatuba. Mauro Rico, Pepa, César Menezes, Querô e Fernando Guariza, integrantes da banda Companhia & Música, são os condutores do “Trem Sentimental”, show que será apresentado nesta terça-feira (1º), na Praça Olímpica, a partir das 21h.

















O evento faz parte das comemorações ao 101º aniversário de Araçatuba, que vai ser realizado no dia 2 de dezembro. De acordo com Mauro Rico (voz, violão e contrabaixo), o espetáculo surgiu no ano passado. “A ideia era unir vários pensamentos e estilos para a celebração da música e da amizade”, disse Rico. “Também queríamos reunir compositores locais para as apresentações, numa forma de mostrar o trabalho autoral dos músicos”, acrescentou.


O contrabaixista disse ainda que, além de composições próprias, haverá apresentação de músicas conhecidas da MPB e demais estilos. O grupo também executa samba, blues, rock e baião, num espetáculo com duração de aproximadamente duas horas.


A banda Companhia & Música nasceu em 1980 por iniciativa de Rico, Querô (voz, guitarra, percussão e gaita) e César Menezes (violão e voz). De lá pra cá, houve troca de bateristas, adesão de Pepa (bateria, percussão e voz) e, no ano passado, a inclusão de Fernando Guariza (guitarra).


A entrada para o show “Trem Sentimental” é gratuita e o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.
Outros eventos que celebram Araçatuba: 3636-1270 ou no blog: http://aracatuba101anos.blogspot.com/

Anderson Augusto Soares (especial para o blog da Cultura) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba