Pesquisar este blog

Evento cultural muda rotina no Etheocle


O Culturaça, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, inspirou a realização de evento cultural no Bairro Etheocle Turrini, na tarde-noite deste domingo (22). O prefeito Cido Sério, o secretário de Cultura Hélio Consolaro e o vereador Cido Saraiva participaram da promoção que reuniu arte marcial, bazar da pechincha, venda de bolos caseiros, doces e música variada. Dentre as atrações, Academia Luo Han de Kung Fu, Fanfarra Municipal de Araçatuba (Fama), Grupo Seleção do Samba, dupla Bueno e Sertanejo, banda Vem que Tem (pagode).


Banda "Seleção do Samba" no palco
O prefeito destacou a importância de descentralizar a cultura. “Esta é uma oportunidade bacana para que todos ampliem o saber e o universo cultural. Especialmente para as crianças. E aqui, na Zona Norte, em breve haverá mais um espaço cultural descentralizado, para que crianças aprendam balé”. A sala está sendo estruturada no Cemfica do Jardim TV, próximo à praça.

Prefeito Cido Sério
O evento cultural foi uma realização conjunta da Associação de Moradores do Bairro Etheocle Turrini e da Secretaria de Cultura. O presidente Francisco Trevelin mostrou as instalações da Associação ao prefeito, solicitou melhorias e colocou o espaço à disposição da Prefeitura. Cido Sério estudará com a secretária da Ação Social, Cidinha Lacerda, e com o secretário da Saúde, Osmar Cuoghi, possibilidades de ampliação dos serviços públicos aos moradores.
(Sirlei Nogueira)