Pesquisar este blog

CULTURAÇA reúne público da zona leste no domingo, véspera de feriado.



Neste domingo (1.º/11), véspera de feriado a praça Florisval de Oliveira no bairro Pinheiro recebeuas atrações do “Culturaça”. O sol era escaldante, mormaço, pouca sombra, pois a arborização do local foi feita recentemente.
Assim que o sol amenizou sua quentura e o jogo entre Palmeiras e Conthians terminou, uma multidão tomou conta da praça.
A dupla Bruno César e Renan, as bandas + Q Por Akso (pagode) e Cad Oback (rock) e Flávio Carvalho entusiasmaram a platéia. A presença da bateria da escola de samba, campeão de 2009 do carnaval de Araçatuba, Unidos da Zona Leste (onde se realizava o Culturaçaa) animou o final da noite.  
Os espetáculos foram até a meia-noite, já na segunda-feira comemorava-se o Dia de Finados.
O secretário da Cultura, Hélio Consolaro, agradeceu o empenho do líder comunitário, Fred (Wilson P. Souza).


Apesar do sol forte, durante o dia, houve várias atrações: Museu Itinerante, artesanato, pintura, grupos de dança de axé, pagode e forró universitário, palhaços e futebol para crianças chamaram a atenção dos moradores da zona leste de Araçatuba. Várias secretarias participaram da atividade durante o dia.
 


Futebol - Sec. dos Esportes


DAEA


DST


Pintura/Artesanato


Ação Social


O grupo “Bem-Estar” começou movimentando quem no início da manhã foi conferir a festa na praça. Coral infantil da E.M.E.B. Ana dos Santos Barros, a Orquestra Municipal de Sopros e apresentações gospel e de Hip Hop, além de muito Axé, dança chinesa (Lo-Han),pagode, rock e forró. Os “Irmãos Jackson” e o jogral do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras também participaram da programação.




Irmãos Jackson




Axé



 Pregadores do Riso



Orquestra Municipal de Sopros


 Jogral Academia Experimental de Letras
As apresentações tiveram inícioàs 8h sendo que a última atração subiu ao palco às 22h. Mas o público que esteve presente fez questão de ficar até os últimos minutos já que a segunda-feira (2) foi feriado de finados.

Público da zona leste