Pesquisar este blog

Contação de história com receitas afrodisíacas, na noite desta quinta-feira. Confira!

        “Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana”.*

*“Tudo sobre Afrodite”, de Isabel Allende.


        Foi citando essa frase, que uma das organizadoras do evento “Degustação de Histórias”, Kátia Nascimbeni reforçou o convite para o encontro que acontece na noite desta quinta-feira (19) véspera de feriado municipal.
         Durante o bate-papo com nosso blog, Kátia falou sobre a festa e convidados.
        “Estamos unindo pessoas de muitos valores, inclusive os convidados. Para este encontro, buscamos referências nos grandes centros, onde contos e receitas dão certo.
         Durante o encontro, que será na “A Fazenda Eventos”, á partir das 19h15, a arte, música, literatura e gastronomia estarão presentes. A leitura de Afrodite é um passeio deslumbrante por receitas, histórias, e dissertações que aliam gastronomia e sensualidade, onde os pratos, assim como o preparo dos mesmos, adquirem todo um contexto afrodisíaco. 
         Este é um convite para você curtir conosco uma obra agradabilíssima de Isabel Allende com contos e receitas afrodisíacas.
        “Procuramos apresentar um pouco da arte da nossa cidade e região, ouviremos histórias com o grupo "Deixa que eu conto" (Tânia Antunes, Márcio Kadá, Ed Barba), apreciando um bom vinho e degustando comidas afrodisíacas com a chefe de cozinha Carolina Uchôa e comentários da psicanalista Adriana Uchôa. Teremos ainda uma exposição da produção artística de Fernanda Russo, filha do saudoso Silvio Russo, artista renomado que viveu em Araçatuba.
       Será uma opção para a próxima quinta-feira, véspera do feriado. Propomos, com Afrodite, mais que Degustação de histórias, encontro com pessoas, ambiente natural e uma conversa agradável”, revela Nascimbeni.
        Em Afrodite, Isabel Allende presenteia-nos com receitas que primam em sua excelência pela leveza e pelo equilíbrio entre aromas, sabores e texturas, como prefácio incisivo e determinante de um ritual de sedução. Mas mais do que isso, ou numa sintonia paralela, a autora nos conta histórias, nos mostra poemas, faz citações, compilando tudo num relato poético e bem-humorado, que nos contagia e nos desperta para a consciência da capacidade que possuímos em exacerbar toda a sensualidade que nos é latente, bastando para isso que, em nome do amor, saibamos recorrer às ferramentas que a conduzem.
Isabel Allende

OBS: "Isabel, renomada romancista, tida como uma das mais importantes na literatura contemporânea da América Latina, sobrinha do ex-presidente chileno, Salvador Allende, foi obrigada a exilar-se na Venezuela em decorrência do golpe militar, e assim, a abandonar a carreira de jornalista, tornando-se a autora de livros maravilhosos que, mais do que narrar com extrema maestria a história da realidade social chilena, onde sublinha enfaticamente a mágica capacidade da mulher em assumir o poder, sem contudo o evidenciar, fez história literária, iniciada em sua trilogia com o famoso 'Casa dos Espíritos'."
        
Além de pratos deliciosos vinhos importados também estão no cardápio. De acordo com Kátia, pessoas da região já confirmaram presença para esse delicioso e inovador encontro.

Serviço: “Degustação de Histórias”
Dia: 19/11/2009 (quinta-feira)
Horário: 19h15 às 21h30
Local: A Fazenda Eventos
O mapa do local você pode encontrar clicando aqui. 
Convite individual: R$ 80,00
Ponto de venda: Nobel – Araçatuba Shopping
Informações e convites: (18) 8121-0071 / 9147-0258 / 9103-4132




        Abaixo, apenas com o objetivo de incentivar sua ida à “Degustação de Histórias”, uma receita “afrodisíaca”.


Ceviche (Receita extraída do livro Afrodite)


Ingreditentes:
½ kg de corvina (ou outro peixe de carne branca e firme)
250 gramas de camarões sem casca e limpos
2 cebolas médias cortadas em fatias bem finas
1 xícara de chá de suco de limão
¼ xícara de chá de laranja azeda (opcional)
1 pimentão verde picante cortado em rodelas finas e sem sementes
1 batata-doce cortada em 6 rodelas

Modo de preparo:
      Corte o peixe em cubos, eliminando a pele e os nervos. Lave os camarões em água salgada e seque-os. Se forem grandes, parta-os em pedaços.
      Em um recipiente de louça ou vidro, coloque em camadas o peixe, os camarões, as cebolas e o pimentão picante. Cubra com o suco de limão e laranja e com um pouco de sal. Tampe e coloque na geladeira.
      Molhe seguidamente o peixe com o limão para se impregnar com o suco, pelo menos por seis horas. Sirva sobre folhas de alface e acompanhe com as rodelas de batata-doce.
      O sabor picante e azedo do ceviche combina muito bem com a textura e o sabor adocicado da batata-doce.