Pesquisar este blog

Araçatuba participa do Encontro de Gestores Municipais de Cultura

Conforme avaliação do secretário da Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, o encontro de Várzea Paulista-SP valeu pela palestra do Luís Fernando Almeida, presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) , e pela conversa com ele sobre a regularização de posse dos prédios históricos herdados por Araçatuba da Rede Ferroviária Federal. "Ele me deu um caminho, há uma luz no túnel", declarou Consolaro. Atualmente, a Prefeitura de Araçatuba administra tais prédios, mas não tem a escritura dos imóveis. Isso dificulta qualquer financiamento de restauração deles.
Esteve presente também a bailarina Vanessa Manarelli, acompanhando o secretário, chefe de divisão da Secretaria da Cultura.

Luís Fernando dse Almeida, presidente do Iphan explica à platéia de gestores muncipais de cultura a história do instituto que dirige e que o patrimônio, hoje, não é só material, mas também imaterial, como as festas tradicionais de um município.


Hélio Consolaro quer saber detalhes de Luís Fernando de Almeida, presidente do Iphan


Consolaro anota orientações

Outras fotografias do Encontro de Gestores Culturais dos Municípios do Estado de São Paulo realizado em Várzea Paulista- SP, cidade contígua a Jundiaí, no dia 6 de novembro de 2009, sexta-feira.


Painel no palco do Espaço Cidadania, onde foi realizado o encontro

A comissão organizadora presentou os participantes com apresentações artísticas.
O malabarista Bruno Edson diverte a platéia


Mesa composta

O ator Sérgio Mambert, atual presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes)


Platéia de gestores

Parte da tarde, segunda mesa composta pelo segundo escalão do Ministério da Cultura. Está ministrando palestra Henry Alexandre Durante Machado, representante do Ministério da Cultura, escritório de São Paulo



Folia de Reis Luz Divina, de Várzea Paulista, se apresenta aos participantes


Terceira parte: mesa composta por dirigentes culturais dos municípios


O repentista Costa Senna apresenta alguns números


 Comissão organizadora do próximo encontro a ser realizado em Hortolândia-SP. O secretário Hélio Consolaro foi incluído nela. No segundo semestre de 2010, o encontro ocorrerá em Araçatuba