Pesquisar este blog

Programação do Festival de Teatro de Araçatuba (FETARA) é apresentada a convidados, parceiros autoridade e imprensa.

“Uma delícia!” Essas foram as palavras de Alexandre Melinsky, Diretor da Cultura de Araçatuba e Coordenador Geral do FESTARA (Festival Teatro de Araçatuba) sobre o lançamento do evento e programação do festival.
Realizado na manhã desta quarta-feira no Polo Avançado do SESC em Araçatuba, o encontro para a apresentação do festival aos convidados, autoridades, parceiros e imprensa, reuniu todos em um delicioso café.




Autoridades e parceiros fizeram o uso da palavra. Um vídeo, elaborado por Simone Leite Gava, Chefe do Serviço de Produção da Secretaria da Cultura, foi exibido, apresentando os espetáculos que estão na programação dos 11 dias.

Sílvio Luís França, Gerente do SESC Birigui - Polo Avançado Araçatuba, Luís Antônio de Lima – Técnico de Desenvolvimento Profissional do SENAC Araçatuba, Hélio Consolaro – Secretário da Cultura, Durvalina Garcia – Vereadora, Salomé Macedo – Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Alexandre Melinsk – Diretor de Cultura e Coordenador Geral do FESTARA e o prefeito Cido Sério estiveram falando sobre a importância do evento para o município.

























O FESTARA será realizado de 23 de outubro a 02 de novembro e contará com grupos teatrais de diferentes cidades. Araçatuba, Araraquara, Americana, Catanduva, Cordeirópolis, Marília, Penápolis, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A programação, com os nomes dos grupos, das peças, faixa-etária e locais das apresentações estão sendo distribuídas na cidade. Associados da Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba) estarão intensificando a distribuição em faculdades, bares, ruas, colégios, calçadão e etc.








Os convites – gratuitos - poderão ser retirados a partir desta sexta-feira (16) no SENAC, SESC e Secretaria da Cultura, sendo 2 convites por pessoa para os espetáculos realizados no teatro Paulo Alcides Jorge, e 4 também por pessoa, no teatro da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba.
O tema do festival deste ano é “Provocação X Reflexão”.


INICIATIVA:


ASSOCIATA – ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS TEATRAIS DA REGIÃO DE ARAÇATUBA.
REALIZAÇÃO:PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA
SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA /SESC – SP/ SENAC – ARAÇATUBA

PARCERIA:GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL NIPO-BRASILEIRA DE ARAÇATUBA

APOIO CULTURAL: FOLHA DA REGIÃO - CULTURA FM - HOTEL CHAMONIX - PADARIA BANDEIRANTES.

Serviço:
FESTARA: 23 de outubro a 02 novembro
ACONTECERÁ nos seguintes locais:
Teatro do Nipo- Teatro Municipal (anexo à biblioteca) – Calçadão – Posto de saúde – Restaurante Popular – Feira Livre – Camelódromo – Terminal Rodoviário Urbano.
Todos os espetáculos serão gratuitos.
BLOG DO FESTARA –
www.festara-aracatuba.blogspot.com