Pesquisar este blog

Culturaça é festa no São José



A Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria de Cultura, realizou o 3º Culturaça, no Bairro São José, com o mesmo sucesso das edições anteriores, no Jardim TV e Bairro Juçara. Durante todo o domingo (13), na Praça Álvaro de Carvalho, circularam mais de quatro mil pessoas.

O evento teve início às 9 horas com as presenças do prefeito Cido Sério, dos secretários Hélio Consolaro, Cidinha Lacerda, Tadami Kawata, Beatriz Nogueira, da chefe de Gabinete Marta Dourado, do diretor de Proteção Ambiental Jorge Rozas e do diretor de Comunicação Valdevino Bittencourt Dias.

Valdivino, Hélio e Rivael Papinha


O prefeito Cido Sério falando à população do bairro São José

A programação, segundo o secretário de Cultura Hélio Consolaro foi definida em conjunto com os moradores e o objetivo foi dar visibilidade à produção cultural do bairro. A Fanfarra do Caic foi a primeira a se apresentar no palco e, em seguida, o Coral da Emeb José Machado Neto entoou o Hino de Araçatuba e depois brindou o público com doze canções do folclore brasileiro. Ambos são do Bairro São José.

Coral da Emeb José Machado Neto

A FAMA - Fanfarra Municipal de Araçatuba

A Fama, Fanfarra Municipal de Araçatuba, que na véspera (12) havia vencido mais um concurso na cidade de Ipauçu deu um show no palco, mostrando porque é considerada a melhor no Estado de São Paulo. O prefeito Cido Sério permaneceu na praça durante todo o período da manhã e foi muito solicitado para posar em fotos com crianças e senhoras.
“Este é um evento muito importante, pois promove integração e dá oportunidade para que os artistas do bairro possam mostrar a sua arte, nas mais diversas formas de expressão”, disse o prefeito.

A Orquestra Municipal de Sopro foi outro espetáculo que prendeu a atenção do público, encerrando as atrações programadas para o período da manhã.


No período da tarde e noite as atrações variaram do sertanejo ao gospel e do hip hop ao teatro. A apresentação da Orquestra Jovem de Araçatuba, sob o comando do maestro Areobaldo Manfredini foi o ponto principal e encheu a praça com musicalidade de altíssima qualidade.



Grupo de violeiros

Orquestra joven


Orquestra Municipal de Sopros

Durante todo o dia, crianças e jovens participaram de várias atividades recreativas, desenvolvidas com acompanhamento de monitores da Secretaria de Esportes e Recreação. Já era noite quando a Banda Brekout subiu ao palco para a última apresentação do 3º Culturaça, fechando com sucesso mais um evento promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura.

Crianças na aula itinerante de artesanto

Banda Brekout encerrando o terceiro Culturaça, edição São José