Pesquisar este blog

Araçatuba terá 1.ª Workshop de TV e Cinema - Assaoc e Secretaria Municipal de Cultura

André Luís Cia

Atividade será gratuita; incrições estão abertas para toda região De 5 a 10 de outubro de 2009, Araçatuba terá a oporunidade de vivenciar mais de perto os mistérios e encantos da sétima arte (cinema) e da TV através do 1 Workshop de Cinema e TV.

O projeto é representado pela ASSAOC (Oficinas Culturais do Estado de São Paulo), órgão vinculado ao Estado de São Paulo que tem como objetivo difundir e garantir o acesso à cultura a outras regiões do Estado. Em Araçatuba, a ASSAOC é representada pela Associação Regional Silvio Russo que, no ano passado, levou o mesmo projeto de cinema e TV para a cidade de Ilha Solteira.

Oficina realizada na Ilha Solteira (André está sentado, de camisa escura, regata)

Para este ano, o palestrante, será o mesmo do ano passado: o jornalista, ator e roteirista André Luís Cia, 34 anos, com 10 anos de experiência em comunicação e que trará para a cidade um trabalho diferenciado. No momento, Cia está finalizando um trabalho de escrita e Tv em Portugal e regressará ao Brasil no final deste mês.

Entre os tópicos abordados durante os seis dias de aulas estão o processo de criação de uma história e de um personagem e como isso é transpotado para as telas da TV e do cinema, além da influência e importância dos meios de comunicação para a sociedade. Os alunos terão aulas teóricas e práticas e, ao final do último dia, deverão montar uma esquete teatral com o resultado de um roteiro criado por eles própios. O objetivo da oficina é despertar a criatividade nos alunos e ressaltar a importância dos meios de comunicação para a sociedade.

As incrições devem ser feitas junto à sede da Assaoc Silvio Russo, na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 169 - Centro - Cep: 16010-330 - Araçatuba/SPTelefone: (18) 3625-5357 / 3441-1488 .

O ato da inscrição não garante a participação no workshop já que todos os inscritos deverão enviar um e-mail contendo uma redação com o tema: " A importância da comunicação no nosso cotidiano" enfocando a TV e o Cinema como. O endereço eletrônico para o envio da redação é andreluiscia@yahoo.com.

Vale ressaltar que o workshop é totalmente gratuito e aberto a estudantes de comunicação (jornalismo, PP, relações públicas, atores ou apaixonados por cinema e televisão). As aulas acontecerão na sede da entidade no período noturno, de segunda a sábado, totalizando 24 horas/ aula.