Pesquisar este blog

Secretário adjunto discute projetos culturais para Araçatuba


Políticas públicas culturais e projetos existentes no Estado e no Município. Esse foi o foco da reunião realizada nesta quinta-feira (13), no auditório da Prefeitura de Araçatuba. O encontro marcou a visita do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, Ronaldo Bianchi, que foi recebido pelo prefeito Cido Sério, secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, agentes culturais e pelo vereador Ermenegildo Nava.

Hélio Consolaro, o prefeito Cido Sério e Ronaldo Bianchi

Na reunião, foram detalhados a Bianchi trabalhos culturais da cidade, incluindo o Projeto Guri, iniciativa do Governo Estadual. Também foram ressaltados planos da Secretaria de Araçatuba, como a Conferência Municipal de Cultura, que está marcada para o dia 26 de setembro.
Outra informação destacada pela equipe da Secretaria é a de que Araçatuba perdeu dois teatros e outro está precisando de reformas. Para solucionar este problema, o secretário adjunto salientou que unir o governo estadual com o federal pode ser uma das alternativas, e se colocou à disposição para acompanhar o secretário municipal até Brasília. Bianchi também orientou a equipe a elaborar projetos com as políticas públicas culturais do Município e os pontos que precisam ser melhorados.
Ronaldo e o secretário da cultura Hélio Consolaro

Ronaldo Bianchi e o diretor da cultura Alexandre Melinsky

Por fim, Ronaldo Bianchi aceitou o convite para ser palestrante na Conferência Municipal de Cultura. Segundo ele, a visita foi muito importante. “A equipe da Secretaria Municipal demonstrou ter vigor, competência e qualidade. E se vocês continuarem com a mesma postura até o final do mandato, os projetos e objetivos serão alcançados”, enfatizou o secretário adjunto.
Também estiveram presentes representante do setor cultural de Auriflama, ligados à prefeitura. Eles reivindicaram do secretário Ronaldo Bianci o Projeto Guri para o munícipio.