Pesquisar este blog

Ronaldo Bianchi visita Araçatuba - 13 de agosto

Bianchi
O secretário adjunto da Secretaria Estadual da Cultura, Ronaldo Bianchi, viria para Araçatuba no dia 24 de julho, mas devido às fortes chuvas que caíram no Estado de São Paulo, paralisando os aeroportos, não pôde se fazer presente.

Em contato telefônico com o secretário Hélio Consolaro, Sr. Ronaldo remarcou a reunião para o dia 13 de agosto, quinta-feira, às 10h. Dessa vez, o encontro será feito no auditório do gabinete do prefeito Cido Sério, no paço municipal Tancredo Neves, sobre a rodoviária.

Na parte da manhã, haverá uma reunião da aquipe da Secretaria da Cultura de Araçatuba, e também com outros dirigenes culturais de cidades próximas. Estarão presentes as Organizações Sociais do Estado, o Guri e a Oficina Cultural.

Na primeira hora da reunião, será apresentada pelo secretário Hélio Consolaro a política pública de cultura do seu município e como enxerga os potenciais da região. Na segunda parte, discutirs-se-ão alternativas para melhorar as atividades culturais. "A cultura e os interesses da população estão acima dos partidos e das ideologias. Que as disputas fiquem para o período eleitoral" - declarou Consolaro.

Quem é o visitante?

Trabalha com João Sayad, secretário estadual da Cultura, governador José Serra. As duas secretarias, estasdual e municipal, são parceiras em vários projetos. Dentre eles, o Projeto Guri, que terá Araçatuba como polo regional a partir de agosto de 2009.
Ronaldo Bianchi é bacharel em Administração Pública pela EAESP/FGV, com MBA pela FEA-USP - Executivo Internacional e Mestre em Administração pela PUC-SP.
Exerceu os cargos de superintendente geral do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), vice-presidente do Itaú Cultural e gerente administrativo do Memorial da América Latina.Foi também presidente da Comissão de Avaliação das Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Cultura; membro do Comitê Gestor de Museus do IPHAN, da Comissão de Análise de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de São Paulo e membro do Conselho Estadual da Cultura (Fonte: site da Secretaria Estadual da Cultura).