Pesquisar este blog

Projeto Guri - inscrições abertas para cursos


As inscrições, para quem tem de 7 até 17 anos, vão até 4 de setembro

Araçatuba, Folha da Região
Fernanda Mariano

A inscrições para o Projeto Guri estão abertas em toda a região de Araçatuba, que se tornou polo regional e ampliou o oferecimento de cursos.

As inscri­ções para o segundo semestre vão até 4 de setembro, mas a previsão é que as aulas tenham início no dia 17 agosto.

O Projeto Guri é uma orga­nização social de cultura sem fins lucrativos que oferece gratuitamen­te diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão, além das au­las de canto coral e iniciação musi­cal.

Criado em 1995 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Guri tenciona promover a inclu­são sociocultural de crianças e ado­lescentes por meio do ensino musi­cai. Ele busca desenvolver as habili­dades e potencialidades de seus alu­nos pela música.

Este ano, o programa se esta­beleceu e cresceu em Araçatuba. De 155 vagas, passa a oferecer 264, com capacidade de amplia­ção.

A administradora regional, Gis­laine Ábrego Carvalho de Freitas, explica que, a partir deste semes­tre, o programa oferece cursos para alunos com idade entre 7 e 1 7 anos, em Araçatuba - os mais no­vos podem participar de uma novi­dade, o curso de Iniciação Musical.

Nos outros polos, das cidades da re­gião, o atendimento acontece a crianças e adolescentes de 8 a 1 7 anos. Ela explica que também es­tão sendo realizadas pré-matrículas para cursos que não começam nes­te mês, mas estão em planejamen­to.

Em Araçatuba, as aulas serão mi­nistradas de segunda a sexta-feira.Há dois horários: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30. Para a inscri­ção, os interessados, acompanha­dos por um responsável, devem procurar o polo de sua cidade. Épreciso levar duas fotos 3x4, cópia da certidão de nasci­mento ou RG, comprovante de endereço, declara­ção escolar e car­téira de vacinação.

Cursos em Araçatuba
violino, viola, violencelo, contrabaixo acústico, sx alto, sax tenor, clarinete, flauta, trompete, trombone, bombardino, percussão, canto coral

Serviço - Araçatuba
Outras informações podem ser obtidas na Casa de CulturaAdelino Brandão, rua Anita Garibaldi, 75, centro de Araçatuba. O telefone da regional é (18) 3636-1272.