Pesquisar este blog

Começam os preparativos para o festara 2009

O FESTARA - Festival de Teatro de Araçatuba – que será realizado de 23 de outubro à 1º de novembro de 2009 já está ganhando espaço na agenda da secretaria da cultura do município.

No ano passado o evento, que é uma mostra reuniu mais de 150 artistas em Araçatuba. As apresentações foram realizadas em teatros e locais alternativos como barracão de escola de samba e praças. Cidades como Jacareí, Tupã, Guararapes, Mogi Mirim, Araraquara, Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Franco da Rocha, Araçatuba e um grupo da Espanha, o Macfek participaram do festival.

Alexandre Melinsky e Marco Mello

Para este ano, segundo Alexandre Melinsky, chefe de divisão da Secretaria da Cultura de Araçatuba, o evento contará com novidades. “Novos espaços estão sendo analisados. Inclusive um praticamente no centro da cidade que oferece uma infra estrutura maravilhosa. Assim que fecharmos a parceria – o que esperamos - divulgaremos!”

Alexandre Melinsky e Vanessa Manarelli (monitora de Balé) em um dos possíveis locais de apresentaçao do festival

As parcerias já confirmadas para a edição do FESTARA 2009 são: SESC, SENAC, ASSAOC, Secretaria Estado da Cultura, Cooperativa Cultural Brasileira (CCB), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (SATED).
Para Marco Leandro de Melo, presidente da ASSOCIATA (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba) além de promover a cultura no município e região, coloca a cidade na mesma rota de outras, que realizam grandes festivais, o evento também proporciona a troca de experiências e técnicas entre os profissionais.


Serviço: FESTARA (Festival de Teatro de Araçatuba). De 23 de outubro a 1.º de novembro