Pesquisar este blog

* Cadastro de Oficinas de Dança

Bailarinos, coreógrafos, professores e profissionais da dança estão convidados a cadastrarem suas propostas de oficinas no recém-criado Banco de Dados Virtual de Dança. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso a propostas de oficinas em todo o país. Algumas serão selecionadas pela Funarte para fazerem parte do Circuito Funarte de Oficinas de Dança 2009, de acordo com o interesse e a demanda de cada região. O cadastro também vai permitir que instituições e empresas patrocinadoras de projetos culturais interessadas nas propostas possam contatar diretamente os proponentes.

Os cursos deverão ter duração de, no mínimo, 20 horas distribuídas em cinco dias consecutivos. As propostas serão analisadas e selecionadas antes de serem disponibilizadas para consulta on-line no site da Funarte.

As oficinas poderão ser práticas, teóricas ou técnicas, como por exemplo: aprofundamento do processo criativo, composição coreográfica, história da dança, pesquisa de linguagem, interfaces contemporâneas de dança com outras linguagens, iluminação, cenografia, entre outras.
* Texto publicado na página da CCB (Cooperativa Cultural Brasileira)