Pesquisar este blog

Barracão Cultural atrai cerca de 2,5 mil na Expô

Durante os doze dias da 50ª Exposição Agropecuária de Araçatuba, realizada de 8 a 19 de julho, o Barracão Cultural apresentou mais de 20 atrações de diversos gêneros musicais. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pela ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba), o evento atraiu aproximadamente 2,5 mil pessoas, com duas apresentações por dia, além de esquetes de teatro. O público pôde acompanhar shows de rock, MPB, música erudita, blues, pagode, soul, rap etc.

De acordo com Mauro Rico, músico e representante da ALMA, o show que atraiu maior público foi o da Banda Rádio 84, que se apresentou no dia 18 de julho (sábado). Cerca de 500 pessoas prestigiaram o grupo. Nesse dia, o palco principal recebeu a banda brasiliense Capital Inicial. “A Rádio 84, cantou os sucessos do pop rock dos anos 80, coincidindo com parte do repertório da banda de Brasília”, afirma Rico. Outro ponto de destaque do Barracão foi a apresentação de hip hop, também no sábado. O rapper Siderlei Araújo prestou uma homenagem a Michael Jackson, cantando dois sucessos do “rei do pop” e dançando passos como o Moonwalker.


Aconteceram também esquetes de teatro. O Grupo “Deixa Que Eu Conto”, composto por Tânia Antunes, Márcio Kadá e Ed Carlos, se apresentou no dia 11 (sábado). Os atores mesclaram canções lúdicas com contação de histórias. Com performances teatrais, também se apresentaram Denise Vaz e Rosa Mello (“Sorrir é Preciso”), Duxtei Vinhas Itavo (“Zeca e seus causos”), Angela Gomes, Ed Carlos e Emanuela Menezes (“Exprimindo-se” e “A gente espera do mundo e o mundo espera de nós”).


A grade de shows foi completada com as seguintes atrações: Quarteto de Cordas Amadeus, Vander, Mário Carteado, Nel Rezende, Banda Pra Quinteto Falta Um, Juliana Romão e Banda, Banda Companhia & Música, Carla Brasil, Márcio Kadá, Talita Rustichelli, Paulinho Belúcio, Brandini & Banda, Banda Swing Snake Blues, Grupo Vem Que Tem, Banda Soul Bless, Daniel Correa, Banda Disk Rock, César Menezes e Querô, Banda Fast Fusion, Júnior Viana e Banda, Raciocínio Periférico, Banda Tia Velha, Pepeu e Banda Rádio 84.