Pesquisar este blog

PROGRAMAÇÃO CULTURAL - ESPECIAL MULHER

O Sesc - Serviço Social do Comércio convida a todos para os eventos comemorativos da Semana da Mulher. O Especial Mulher – Das Rosas – O Segundo Sexo, acontecerá gratuitamente de 02 a 07 de março, em Araçatuba e Birigui reunindo vários eventos voltados à mulher: O corpo, a alma e a personalidade feminina sendo discutida, sentida, polemizada, ouvida, cantada, enfim...Festejada.


Programação de Eventos:

ENSAIOS FILOSÓFICOS - METAMORFOSE DO FEMININO A doutora em Ciências Políticas Vera Alves Cepêda fala da construção da identidade da mulher a partir da obra de Simone de Beauvoir O Segundo Sexo. Especialmente recomendado para mulheres Adoslecentes e adultas 02/03. Segunda, às 19h30, no auditório da Unip, em Araçatuba.
ARTES PLÁSTICAS E VISUAIS
Oficinas FIOS DA MEMÓRIA Expressões literárias e plásticas serão estimuladas a partir de técnicas como respiração, relaxamento, concentração e meditação. Vivência prática e coletiva. Com Thiago Mazucato e Wemerson Dhamaceno. 03/03, 04/03. Terça e quarta, às 13h na Casa dos Médicos, em Araçatuba.

CINEMA
Filmes que retratam mulheres de personalidades marcantes

Piaf, um Hino ao AMOR
Da infância a glória, do triunfo ao desespero, de Belleville a Nova York, a janela para a alma da artista e o coração de uma mulher e seu incrível destino.
Direção: Olivier Dahan/Gênero: Biografia/Duração: 140 minutos/
03/03, terça, às 19h30, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba.

Bebel, Garota Propaganda (1967)
Saída de um bairro pobre de São Paulo, uma garota procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário.
Direção: Maurice Capovilla/Gênero:Ficção/Duração: 103 minutos/ Classificação: 14 anos
04/03, quarta, às 19h30, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba.

MITOS E TABUS DA SEXUALIDADE FEMININA A terapeuta sexual Roseli Rodrigues trata da relação saudável entre a saúde feminina e o relacionamento amoroso. 05/03. Quinta, às 19h, na Casa dos Médicos, em Araçatuba.

POEMAS PRAS MOÇAS Mulheres do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras fazem leituras de suas obras em meio a de outras representantes da literatura mundial, como Hilda Hilst, Clarice Lispector, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Virgínia Woolf. 06/03. Sexta, às 19h30, no Teatro Paulo Alcides Jorge em Araçatuba.
Show musical

AOS CONTRÁRIOS Adriana Capparelli e Letícia Coura apresentam um universo musical extremamente feminino, sem ser feminista. É feminino simplesmente porque é feito por mulheres, suas idiossincrasias e inquietações. É ousado, original, sensual, provocante, romântico, diferente, contemporâneo e expressivo. 06/03. Sexta, às 21h, no Teatro Aberto Tom Jobim, em Araçatuba.

ALMA FEMININA Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a proposta de informar e alertar o público feminino sobre as DST´s, auto exame de mama, teste de glicemia, massagem facial, reflexologia dos pés e aula aberta de auto maquiagem. 07/03. Sábado das 9h às 12h, na Praça Dr. Gama em Birigui.

Serviço:
As inscrições para as oficinas devem ser feitas a partir do dia 26
de fevereiro pelos telefones: (18)3642-7040, (18)3608-5400.

Mais Informações
Programação Cultural
SESC
Araçatuba
(18)
3608-5400

Programação Cultural
SESC
Birigui
(18) 3642-7040